EXCURSÃO AO PÃO DE AÇÚCAR

• Código da excursão

5072

Descrição

O esplêndido monte do Pão de Açúcar é um dos símbolos do Rio. Subiremos até ao seu topo numa divertida viagem de funicular para admirar as arrebatadoras paisagens que surgem perante os nossos olhos.

O que nós vemos
  • Parque do Flamengo
  • Praia de Botafogo
  • Praia Vermelha
  • Pão de Açúcar
  • Morro da Urca
  • Copacabana

O que nós fazemos
  • Deixaremos o porto e atravessaremos o centro da cidade. Ao longo do trajeto poderemos admirar o Parque do Flamengo e a praia de Botafogo, antes de chegar à Praia Vermelha no bairro da Urca.
  • Apanharemos o teleférico para chegar ao Pão de Açúcar, a montanha mais conhecida do Rio de Janeiro e talvez uma das mais famosas no mundo pela sua beleza e pela vista magnífica que oferece aos visitantes.
  • A nossa subida de funicular divide-se em dois troços, depois do primeiro chegaremos ao morro da Urca, repleto de jardins e miradouros; depois do segundo descobriremos perante nós uma vista espetacular da cidade, das praias, a Baía de Guanabara e a Montanha do Corcovado no horizonte.
  • Mas o nosso tour não termina depois de admirarmos esta arrebatadora paisagem. Regressaremos ao autocarro e continuaremos na direção de Copacabana antes de reentrarmos no navio.

O que saber
  • Em caso de mau tempo, a visita panorâmica pode ser reduzida.
  • Em caso de muita afluência nas estações, teremos de esperar um pouco para subir no teleférico.